Este blogue é dedicado à memória do meu Pai, Alberto Pedroso (7 de Abril de 1930/1 de Janeiro de 2011).

segunda-feira, 2 de abril de 2012

HOMENAGEM A JOSÉ MANUEL TENGARRINHA

No próximo dia 14 de Abril, sábado, celebram-se os 80 anos do cidadão, politico, ex-preso politico, professor, resistente antifascista, ex-deputado,intelectual, escritor, jornalista...enfim, um Homem com letra mesmo grande.
Um grupo de amigos está a organizar um almoço homenagem, que pretendia ser uma surpresa para o próprio mas já não o é!.
Para quem estiver interessado, o almoço realiza-nse como disse no próximo dia 14 de Abril, sábado, pelas 12h30, na Junqueira (antiga FIL) em Lisboa. As inscrições podem ser feitas pelo facebook(almoço80ºaniversárioJosé Manuel Tengarrinha) e custa cada uma 29euros.
na foto, em 1969, no II Congresso da Oposição Democrática em Aveiro, com Helena Pato, Alberto Pedroso (o meu Pai) e João Sarabando, e mais alguns amigos que não se vêm, ficaram um bocadinho ao lado...)
E o que começou por ser uma ideia de um grupo de amigos transformou-se rapidamente numa avalanche de adesões, já são mais de 300 as pessoas inscritas, de cidadãos das mais variadas formas de pensar e que pretende homenagear um homem a quem todos devemos muito.

3 comentários:

  1. Bom resumo, boa colaboração com a organização deste almoço. Obrigada. Uma vez mais, lembro-me do teu pai, o querido Alberto Pedroso, com quem, aliás passei o 25 de Abril, de manhã à noite...que eu não tinha carta, e ele foi comigo a todo o lado, levar as crianças aos meus pais, à reunião das famílias dos presos, a Caxias, à Radio Comercial (onde fui com a Aida Magro) para falarmos pela rádio, e por fim jantámos em casa dele e da Isabel Anjo....sempre com ele...calmo, bem humorado, uma doçura de homem!

    ResponderEliminar
  2. Era um homem muito bom, o meu Pai! Obrigada Lena!exactamente como o descreves!

    ResponderEliminar
  3. Lembrá-lo-ei sempre. Era um amigo inesquecível. Helena Pato

    ResponderEliminar