Este blogue é dedicado à memória do meu Pai, Alberto Pedroso (7 de Abril de 1930/1 de Janeiro de 2011).

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

UCRÂNIA: UM GRANDE POVO E UMA GRANDE NAÇÃO

Tenho assistido como toda a gente, horrorizada com o que se passa na Ucrânia, e preocupada com o que poderá ser o seu futuro. Pouco conheço da sua história e dos seus costumes, embora vivam e trabalhem em Portugal milhares e milhares de ucranianos, que considero pessoas extremamente simpáticas e trabalhadoras. Desejo ardentemente que os ucranianos consigam ultrapassar este conflito e resolverem os seus graves problemas sem terem de sofrer tragédias piores.
Mas, se desconfio dos interesses russos e dos seus dirigentes, também desconfio e muito da hipocrisia e "altruismo" dos dirigentes europeus e norte americanos. Senhoras Merkels, Srs. Durão Barroso e outros quejandos... A Ucrânia é um país enorme e extremamente rico o que aguça a cobiça e interesses escondidos e obscuros que estarão por detrás de muita da violência extrema que se tem vivido naquele país.
Embora não se fale disso nos telejornais da Tvs, há grupos de extrema direita e fascistas muito bem organizados que já começaram a perseguir militantes e activistas de esquerda, o que não augura nada de bom. Começam pela esquerda e depois vem o resto. Lá dizia Bertolt Brecht....
Parece que entretanto foi assinado um acordo. Espero bem que sim!


Sem comentários:

Enviar um comentário