Este blogue é dedicado à memória do meu Pai, Alberto Pedroso (7 de Abril de 1930/1 de Janeiro de 2011).

sábado, 2 de maio de 2015

ESCRITOR LUÍS MIGUEL ROCHA (1976 - 2015)


Luis Miguel Rocha nasceu em Mazarefes, no Porto, estudou Humanidades até ao seu 12º ano, tendo começado a sua vida profissional como Técnico da empresa produtora responsável pela realização das missas na TVI. Supervisionou também guiões para produtores portugueses e ingleses e traduziu alguns livros de contos.



Os seus livros têm sido sucessos internacionais, em "O último Papa" expõe uma teoria sobre a misteriosa morte de Albino Luciani, o Papa João Paulo I. Viveu dois anos em Londres, onde se estreou como escritor com o romance "Um país encantado", centrado em acontecimentos durante o Estado Novo de Salazar. Para o seu primeiro romance sobre o Vaticano e a Igreja Católica, afirmou sempre ter recebido informações de uma misteriosa fonte que nunca identificou e que lhe teria solicitado para misturar ficção e realidade.



"O último Papa" foi traduzido em várias línguas e vendeu meio milhão de exemplares em todo o Mundo e terá sido o primeiro romance português a chegar nos Estados Unidos ao top dos livros mais vendidos do New York Times.




Morreu, prematuramente, no inicio deste ano, vitima de doença prolongada.






Sem comentários:

Enviar um comentário